domingo, 13 de fevereiro de 2011

Palavra de Ordem

Um dia me fizeram a pergunta: Qual é sua palavra de ordem?
Não respondi na mesma hora, mas durante a conversa descobri que minha palavra de ordem é LIBERDADE, aí me perguntaram por que liberdade? E eu respondi: porque gostaria de ser livre. Em contra resposta me perguntaram: mas você já não é livre? E aí comecei a explicar que tipo de liberdade...
Eu gostaria de ser livre, mas livre aqui dentro (apontando para a cabeça e para o coração), fazer o que eu quero sem me preocupar com o que os outros vão pensar, pois é onde mais estou presa, queria me desapegar das amarras, conceitos e padrões que a sociedade me impôs, esse é o tipo de liberdade que tanto almejo, pois a sociedade nos impõe moralidade, mas no submundo interno de cada um sabemos que não se segue ao pé da letra essa moralidade. Vontade de ser livre do medo do julgamento dos outros, mas quem não tem esse medo? Medo de que os outros enxerguem você de uma forma totalmente diferente da que queria passar? Porque cada um enxerga as coisas do jeito que quer e não do jeito que querem que veja.
Minha palavra de ordem é LIBERDADE, mas descobrir que é uma das coisas mais difíceis de conquistar, já que estaremos sempre dependentes da visão crítica da sociedade, hoje são seus pais, seus amigos, seus professores, seus colegas de faculdade ou escola, amanhã serão os patrões, seus colegas de trabalho, sempre a sociedade, e parece que sempre por medo de perder alguma coisa, sempre por querermos ser aceitos, nos privamos mais ainda de nossa própria liberdade.

Já dizia Eduardo Lemos: Cada um tem a sua opinião de liberdade, porém nenhuma pessoa tem noção do que ela é.

Essa é minha pinião a respeito da liberdade, então deixo duas perguntas para vocês:

1-      O que é liberdade para vocês?
2-      Qual a sua palavra de ordem?


5 comentários:

  1. a MINHA PALAVRA DE ORDEM TBM É LIBERDADE!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post ^^
    A minha palavra de ordem é persistencia.

    http://profanofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá *-*
    estou aqui pra retribuir o comentário que fez no meu blog e dizer que adorei o seu ,lindos textos simplesmente um maximo !
    Acho que liberdade pra mim é sentir sem medo ,sentir paixão,medo,raiva,felicidade .Somente quando perdemos o medo de sentir nos sentiremos livres !
    Hmm,acho que a minha palavra de ordem é respeito : )
    Bgs e vou voltar sempre aqui pra conferir as novidades !

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!..

    quero voltar e ler os post anterires com calma...
    no meu blog foco mais sobre minha luta contra a balança..mas tbém dos meus sentimentos e dia a dia...basiquinho...mas se quizer me visitar....fique a vontade...vou te seguir!

    e estarei sempre por aqui!

    bjO

    ResponderExcluir
  5. Liberdade e você ser livre pra fazer suas escolhas mesmo se for erradas e assumir as consequencias
    a minha palavra de ordem é Reeinventar
    se reiventar ou reveintar as pessoas a sua volta

    seguindo aki otimo blog
    http://progressocontinuo-progressocontinuo.blogspot.com/

    ResponderExcluir