quarta-feira, 6 de abril de 2011

Os comerciais de hoje...

Bom gente antes de falar sobre o tema de hoje que é "Os comerciais de hoje..."  eu queria explicar sobre minha ausência nos últimos dias... O problema é que a correria da faculdade já começou e para piorar a situação eu peguei uma gripe na sexta que veio a piorar ontem e que ainda me deixa ruim mas, como tudo tem na vida sempre tem o lado positivo de alguma coisa, ficar muito gripada fez com que eu prestasse mais atenção nos comerciais da tv, já que a claridade da tela do pc me incomoda muito. Dois em questão me chamaram a atenção que foram  O Boticário: A vida é bonita, mas pode ser linda e o da Coca-cola: Razões para acreditar.
Então vamos primeiro ao comercial do O Boticário

Para: Eu mesma no futuro
_ Olá futura eu, e então como estamos? Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros? Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes pra dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá, e se chegamos o lá continua lá? Mas o mais importante, estamos felizes? Se eu me conheço bem devemos estar, onde quer que você chegue, chegue linda ... A vida é bonita, mas pode ser linda.



E agora o da Coca-cola
Para cada pessoas dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos. Para cada corrupto, existem 8 mil doares de sangue. Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas já são recicladas no Brasil. Para cada tanque de guerra fabricado no mundo, são feitos 131 mil bichos de pelúcia. Na internet, AMOR tem mais resultados que MEDO. Para cada arma que se vendo no mundo, 20 mil pessoal compartilham uma Coca-Cola.



Os comerciais estão se renovando e passando não só a imagem do produto, estão passando uma imagem de um mundo, tentando transformar o mundo em mundo melhor. Os comercias do O Boticário e da Coca-Cola conseguiram me tocar de maneira diferente dos outros, os produtos eu nem levei em tanta consideração, mas as mensagens, foram (com o perdão da palavra) filhadaputamente foda, me emocionei mesmo, o da O Boticário pela carta que ela fez no passado e reencontrou meio que por acaso no futuro e todas as lembranças vieram a tona assim como os desejos. O comercial da Coca caiu como uma luva para a música Whatever do Oasis ou vice-versa, a letra é linda, quando a ouço é como se um filme meio que imaginação rolasse em minha mente, fico com cara de lerda. A letra fala de liberdade escolha, então que escolhamos sempre o melhor para nós e para o mundo.


Beijinho da Hatinha

4 comentários:

  1. quase irmã, me da uma ajudinha? rs

    eu estava com um probleminha com os comentarios...tu pode comentar lá pra eu ver se ja resolveu?
    bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o da Coca Cola e aprovado agora esse da Boticário me fez pensar mais ainda

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua percepção sobre os comerciais, e concordo com vc a mensagem passada neles vai além da mera comercialização do produto.

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui pra agradecer...sim já resolvi o probleminha lá...
    mas vim agradecer por tuas palavras, pela força
    bom saber que posso contar contigo ;**

    ResponderExcluir