terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O começo ... Incompreensão

Não sei porque escolhi esse nome para o meu blog: Desde o começo. Talvez por que a razão para eu ser como sou seja a minha infância...
Blog uma coisa que sempre tive vontade fazer porém sempre me faltou coragem, era exposição demais para mim, então decidi fazer um blob QUASE fake, por que quase? Porque tudo que vou escrever aqui aconte (eu), existe(iu), eu apenas vou mudar os nomes de algumas cidades (moro em cidade pequena porém bastante digitaliza, e para o blog eu prefiro a anonimidade), e mudar tbm claro o nome das pessoas, não me expor e nem expor a ninguém.
A escolha do blog é de descobrir se alguém sente o que eu sinto, as vezes me sinto tão só e incompreendida, sinto vontade de dizer tudo o que sinto as vezes, mas tenho medo de que as pessoas me achem fútil, fulgaz, dramática e tudo mais, no fundo sinto medo de ser como sou: INCOMPREENDIDA!!
Já tive e ainda tenho muitos diários, eles são um pouco traumáticos, lembro-me que quando criança minha mãe pegou o meu primeiro diário e leu...nossa eu fiquei puta com aquilo e decidi que nunca mais ia fazer um diário,mas quando coompletei 15 anos senti uma necessidade tão grande de conversar com alguém contar tudo o que sentia (era muito "sozinha"), então retornei a escrever meu diários, mas na verdade eu tinha e aindo tenho muito medo de me abrir, culpa da minha mãe que sempre me dizia quando eu era mais nova para não confiar em ninguém e também para não me abrir "as pessoas são traiçoeiras" dizia ela, hoje eu descordo desse pensamento dela, talvez ela tenha esscolhido as pessoas erradas para se relacionar e pense que todos são iguais, mas coomo a ideia de que todos não prestam já estava firmada em minha ficou e ainda fica meio complicado eu me abrir para as pessoas.
Os diários são traumáticos porque no fundo eu sei que ela também já leu alguns trechos do mais velho, ela tanto me disse para não confiar em ninguém que acabei levando isso ao pé da letra e não "confio" nem em minha própria mãe,  na verdade eu tenho medo de que ela me banalize.
Quando eu comecei a perceber que o mundo não era tão assim como a minha mãe dizia já era tarde, as pessoas confiavam em mim, mas eu não conseguia confiar nelas. Mas eu lutei para mudar essa condição e consegui, então apareceram as minhas duas melhores amigas, e passei a ter amigos, não só elas duas, hoje eu tenho em quem confiar. Prova grande de confiança é que eles sabem que eu tenho diários, sabem onde eu deixo, e as vezes eu os leio para eles, dizem até que eu escrevo bem.
Confesso que ainda sinto e provavelmente sempre sentirei dificuldades para confiar (é dificil mudar algo que a gente trás desde a infância), isso me atrapalha até hoje, minha vontade é mudar, e seu que vou conseguir sei que leva tempo, prova disso é que hoje eu tenho 19 anos e ainda estou mudando, tentando não ser o q me obrigaram a ser...


Bem "galera" (ainda não tem ninguém visualizando, espero que um dia tenha), eu teria mais para escrever se quisesse, mas acho que a essência do que eu quero para hoje é essa.


Um comentário:

  1. Oi *-*
    olha eu aqui de novo,nossa criamos os nossos blogs mais ou menos do mesmo modo hein ? -q
    eu tenho um receio,acho mais vergonha
    de mostrar praqueles que eu conheço as coisas que escrevo,talvez porque sejam coisas tão intimas,tão minhas,das quais não falo diretamente por algumas vezes me chatearem um pouco,e ter alguém proximo vendo e te questionando sobre não é muito legal e_e
    o meu perfil é meu mais só o divulgo por meu de um fake pra evitar conhecidos ,acho que isso nos deixa mais avontade pra falar sobre o que quizermos né ?
    Eu adorei seu post ,realmente confiança é algo dificil de se adiquirir em alguém ,eu mesma já confiei cegamente em alguém que me desapontou muito,então entendo bem como se sente por não confiar em todo mundo .
    bgs e até a proxima querida !

    ResponderExcluir