sexta-feira, 11 de março de 2011

Amor Platônico...


Quando eu pensei em escrever sobre esse tema logo pensei fácil, mas vamos ver o que o famoso Google tinha lá de pesquisas, logo pelo nome já tinha ideia de que tinha alguma haver com Platão, não errei, mas o que não sabia é que para Platão o amor é uma coisa onde o buraco é mais em baixo (ou mais em cima, já que o amor é sublime, uma dádiva divina e vai mais além), eu vou deixar o link aquie aqui para vocês caso se interessem, tá bom que o último tá no Wikipédia e a gente sabe que o Wikipédia não é um site muito confiável, mas vale a pena ler.
Mas eu vou continuar com minha definição de amor platônico que eu conheço, aquele onde a gente gosta de uma pessoa e não tem coragem de falar, fica lá amando o pobre coitado ou pobre coitada por medo, ou porque ele é muito famoso, ou é muito mais velho, ou muito mais novo, ou seja lá o que for, como a nossa triste mania de se achar menos glorioso que o ser amado, babado, paparicado, esse amor platônico aí eu conheço  e muito bem modéstia parte.
Aaaahh quem nunca teve um amor platônico na vida? Quem nunca suspirou por alguém e não teve coragem de contar? Sabe aquele professor, aquele cantor de pop rock, o popular da escola, o vizinho bonitão, pois é alguns são realmente “impossíveis” (é que de verdade não acredito em IMPOSSÍVEL, prefiro DIFÍCIL), mas outros a gente poderia resolver com um pouco de cara-de-pau e coragem, mas e o medo? Bem esse aí nos impede de criar a coragem e se declarar (eu por exemplo, nunca tive e provavelmente, se um dia vier a exaltar alguém novamente também não vou ter coragem [risos] fazer o que?).
Não sei vcs, mas por minha vida já passaram alguns amores platônicos, pelo simples motivo de achar que nenhum me daria bola (risos), eu era meio complexada com ninguém me quer e nem nunca vai querer, por isso preferia viver meus amores apenas para mim e comigo, sofrendo sozinha, sonhando acordada e dormindo também, pensando por que ele não olha pra mim? Aha hoje eu sei a resposta, como alguém queria ser visto se vivia se escondendo? Hoje eu me mostro, não descaradamente, mas com meu jeitinho, se deu certo bem, se não deu pelo menos eu tentei...
Mas sério pessoal, na nossa adolescência acho essencial alguém ter tido um amor platônico, tudo não deve ser sempre tão perfeito, serve para que a gente amadureça um pouco, descubra aos poucos que o mudo não é parecido com os contos de fada (pelo menos o meu não é, mas não é mesmo, a não ser pelo fato de existirem nele vários sapos, porque eu de princesa não tenho nada).
Aí eu penso, nossa como adolescente é burro, quando pode tudo pensa que não pode nada e quando não pode nada pensa que pode tudo, vai entender né?

Meninos se vcs estiverem lendo e quiserem passar o masculino para o feminino mas só se quiserem estejam à vontade...

5 comentários:

  1. Eu já tive rsrsrs, pelo meu primo... todo mundo notava, apesar de eu esconder shaushau, mas a realidade é que hoje eu vejo que nao era amor, era um grande afeto, admiração e vontade de ser mais proxima. Hoje somos irmãos, e posso ver que foi sim amor, mas nao do tipo que eu imaginava, é um amor bem maior, mais bonito, AMOR DE PRIMA-IRMÃ !

    ResponderExcluir
  2. Com certeza todos já tiveram um amor platônico , aquele amor inalcançável, intocável e não por isso deixava de ser belo e intenso.
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi amiga parabens pelo blog, estou seguindo, segue o meu tb??

    http://blogdabrunacoelhinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Talvez todo amor, mesmo os mais duradouros, comece de maneira platônica... E é bom! O amor é o melhor da vida, só é uma pena as pessoas não darem a ele o devido valor.
    Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma pena as pessoas não darem a ele O devido valor, mas é que as vezes ele machuca tanto, que não temos mais força para continuar, aí o jeito é desisti por não termos mais forças

    ResponderExcluir