sábado, 4 de fevereiro de 2012

As diferenças


Eu estou com uma sensação de que vou surtar.

A minha primeira redação no ENEM falava sobre como conviver com as diferenças, haha, discursei muito bem sobre isso e consequentemente minha nota foi muito boa. Mas a questão não é exatamente essa, a questão é: falar é fácil, difícil é fazer.

Nossa Senhora das pessoas sem paciências, conviver apenas com pai, mãe e um irmão já não é fácil, imagine conviver com outras 6 pessoas, um tanto quanto totalmente diferente de você, que tem manias um tanto quanto diferentes das suas, que me parece que gostam de fazer perguntas o tempo todo, e algumas vezes (às vezes que me irrita totalmente) totalmente desnecessárias. AAAAAAAAAAAHHHHH!!!

Eu tenho a consciência de que ninguém é autossuficiente, mas custa alguma coisa tentar não incomodar os outros? Valei-me, morando em conjunto as pessoas deveriam saber disso, os gostos são diferentes, então por que "impor" de certa forma tudo ao seu jeito e ao seu gosto. Eu sei que algumas vezes temos que ceder ao desejo dos outros quando moramos em conjunto, mas ceder toda vez, para não causar abalos está me estressando.

Eu nunca fui uma pessoa de falar muito, sempre calada na maioria das vezes, exceto quando algo está errado (para melhor ou pior) e eu fico parecendo uma gralha, porém eu nunca tive paciência, sempre chutei o pau da barraca a meu modo, sem escândalos, sem barulho. Mas nesses ultimos tempos, tudo o que tenho querido fazer é isso, GRITAR O MAIS ALTO POSSÍVEL, PARA VER SE ALGUMAS PESSOAS ENTENDEM O QUE É CONVIVER EM CONJUNTO.

PO**A!!! Eu sei que não sou uma pessoa de convívio fácil, nunca fui e é provável que nunca serei, mas o que mais me incomoda são pessoas dependentes demais, pessoas que não conhecem a po**a do fone do ouvido, e pessoas que não gostam de uma agulha fora do lugar. Custa pelo menos perguntar se o som está incomodando, como alguns fazem? Aff ¬¬ Sei que cada um tem o direito de ter suas manias e blá blá blá, eu tenho minhas manias e blá blá blá, mas tentar impor suas manias sobre as outras pessoas é demais para mim, cadê a po**a do bom senso??

Sei que posso estar parecendo um pouco etnocêntrica, mas a questão não é essa, talvez seja o contrário, eu tento não impor sobre alguém a minha cultura, minha criação, então naturalmente, gostaria que as pessoas não fizessem isso comigo. Não gosto de incomodar e não gosto de ser incomodada, posso ser um pouco antissocial, mas assim sou eu, eu sou alegre, gosto de sair, de curtir de festejar, de fazer pessoas sorrirem, mas por favor, incomodar NÃO. Quando sei que estou fazendo isso, eu saio de perto, fico longe, então por que as pessoas não aceitam isso? Por que as pessoas não entendem que quem não gosta de incomodar, também não gostam de ser incomodadas???

Realmente conviver com as diferenças não é fácil, mas acho que o ser humano poderia tentar aceitar cada um ao seu modo, e tentar não incomodar os outros.

"Só isso". Muito Obrigada porm e ouvirem, acho que agora, não mais surtarei por aí, principalmente porque eu tenho uma triste mania de descontar em quem não tem nada a ver.



Ps.: Gostaria de deixar claro que AMO  todos que moram comigo, uns muito muito muito muito mesmo, e outros somente amo, mas precisava falar isso com alguém, caso contrário, eu com meu jeitinho nada docinho de ser, machucaria muita gente.

Hatinha

4 comentários:

  1. Oi, li seu comentário no meu blog, que bom que gostou...vou conhecendo o seu...posts desabafos sempre são bons, afinal nos nossos blogs quem pode se meter? e lê que quem quer hahaha. Continue nele, eu larguei o meu por um tempo, e perdi o ritmo, só agora estou voltando... não perca o seu. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também perdi o rítmo com o meu, mas agora voltei e estou reatando a nossa relação. Beijoo

      Excluir
  2. Olá, seja bem vinda e volte sempre. Adorei o desabafo.

    Bjãoo!!!

    ResponderExcluir