terça-feira, 15 de março de 2011

Se a família não aprovar...

Sabe hoje conversando com uma amiga minha ela me contou o caso dela: gostar de alguém que gosta de você, porém sua família não aprova. E me perguntou o que eu faria no lugar dela. Sinceramente eu tentaria entender o lado de minha família sem deixar de lado o meu coração, ver se realmente tem fundamento eles não gostarem do garoto, mas principalmente eu faria o que meu coração (mesmo traiçoeiro e que se machuca a toa) pedisse, pois cada um tem que viver a sua vida, sei que nossos pais só querem o nosso bem e tal, mas só se aprende a viver VIVENDO e não deixando que os outros vivam por nós. Então eu tentaria mudar a opinião de meus pais para que eles vejam que ele é um bom rapaz e que principalmente gosta de mim, e que eu vou ser feliz com ele, mas não vou ser completamente feliz se eles não aprovam, afinal o que mennos queremos é magoar as pessoas que mais nos amam na vida. E foi exatamente isso que eu falei para ela.
Sabe, nós não nascemos para agradar a todos isso é a mais pura verdade, e o que nós não podemos fazer é nos magoar para tentar agradar aos outros, é tentar agir da forma mais correta para si, pois áqueles que te amam te amarão independente de tudo e todos, e ficarão felizes ao saber e ver que você está feliz, e agradecendo por você não ter dado ouvidos aos conselhos pois felicidade maior é ver á quem se ama feliz.
Então que sejamos todos felizes, vamos viver a nossa maneira e ouvir mais á nossos corações (repetindo: mesmo que ele seja traiõeiro, atrapalhado, e bobo como o meu, mas fazer o que neh?), pois ele é nosso maior guia, mesmo que atrapalhado na maioria das vezes, ele nos pertence e como não somos perfeito, não devemos cobrar dele uma perfeição.

10 comentários:

  1. Você deu um conselho ótimo para sua amiga,quando disse que o fundamental é entender o porque a familia não aprovaria e refletir o quanto esse motivo é relevante,e se a pessoa em questão está se trabalhando nesse sentido.
    Bjss :)

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante do seu blog, eu vi ele no comentário do "Adolescente, um ser Pensante" parabéns! Tbm tenho um blog, www.todaythirteen.blogspot.com se quiser entrar tá ai (:
    amei *-*

    ResponderExcluir
  3. já estou seguindo (: vou promover, se quiser promover o meu, á vontade! HSAUHSAUHSUS to tentando conseguir mais visitas ;)
    :**

    ResponderExcluir
  4. É esse é uma questão muito delicada!
    O importante é voce se sentir com a (as) pessoas que estão ao seu lado! Bjos.

    p.s.: Gostei muito daqui. Me aguarde sempre lindona! Abraços fortes. =*

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que tá passando por isso, mas acima de qualquer explicação eles não aceitam, mas nossos pais realmente só querem o nosso bem, mas eles devem aceitar nossas escolhas,é a nossa vida, e se quebrarmos a cara com isso, é bom porque começamos a aprender a viver. A gente aprende é com os nossos erros.

    ResponderExcluir
  6. eu com certeza escutaria principalmente minha mãe
    fora Deus ela é a pessoa que mais me ama no mundo ela jamais ia querer meu mal ela não iria implicar com um namorado meu por exemplo atoa se ela não aceitar é porque alguma coisa ta errada

    inteligente é aquele que segue por instinto e aprende com os proprios erros, sábio é aquele que aprende com o erro dos outros e ouve as pessoas certas

    ResponderExcluir
  7. Noss Kallyta eu parei no: inteligente é aquele que segue por instinto e aprende com os proprios erros, sábio é aquele que aprende com o erro dos outros e ouve as pessoas certas
    Parei mesmo, há um tempo eu não lia uma frase assim

    ResponderExcluir
  8. Vim retribuir e agradecer o comentário
    Obrigada por tais palavras

    O blog TEORIA DO PLAYMOBIL mudou de endereço e ta de cara nova, mas o conteúdo continua o mesmo e sempre procurando evoluir e inovar, confira:

    www.papel40kg.blogspot.com
    (antigo TEORIA DO PLAYMOBIL)

    ResponderExcluir
  9. Oi...obrigada pela visita...

    Achei interessante o tema que vc abordou...mas tb bastante complicado...pq ninguém ama mais o filho do que os pais....e nessa questão é preciso ir mais fundo...qual a razão de não aprovarem......

    Tenho certeza que não é o de ver a filha infeliz...tudo na vida tem dois lados....

    meu carinho!

    Zil

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Viemos conhecer seu blog achamos seu trabalho maravilhoso parabéns!Já estamos seguindo seu blog!
    Venha conhecer nosso blog!
    Beijinhos
    Glorinha Rinaldi
    Designer de Joias
    htpp://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir