quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Eterna Busca Pelos Motivos

Descobrir o verdadeiro sentido das coisas, é querer saber demais ...
Sonho de uma flauta só - O Teatro Mágico

Mas me pergunto por que (diabos) nós sempre queremos saber a causa de tudo hein?
Por que (diabos) nós não conseguimos aceitar as coisas como elas são sem nenhuma explicação?
Por que (diabos) não conseguimos entender que nem tudo é como deveria ser? 
É issso mesmo eu não falei errado: nem tudo é como deveria ser ou seria nem tudo é como queriamos que fosse? Ah sei lá mas é isso: por que (diabos) não conseguimos entender que nem tudo é como deveria ser?

Essa a última aí confesso, é meu maior questionamento.
Nós bichos humanos somos muito curiosos, estamos sempre querendo uma (pelo menos) explicação para tudo o que aconte. Quando uma pessoa morre umas de nossas primeiras perguntas são como e por que, sai instantaneamente, sem pensar, quando a gente percebe, já temos a resposta (ou não) para o como e por que.

Mas quando não conseguimos obter uma resposta concreta, ou quando a resposta não nos satifaz, ficamos encucados com aquilo, e aquilo não sai de nossa cabeçaa, até que esqueçamos (ou  não), ou até achar uma resposta que nos satifaça.

O que nós não sabemos, ou talvez sabemos mas não colocamos em prática, é que para ser feliz nós não precisamos de uma resposta para tudo, não estou dizendo que se questionar é errado, mas quando nos questionamos demais, e isso começa a nos prejudicar, devemos parar e deixar a vida nos levar, esqueça um pouco dos motivos e simplesmente viva.

Sabe aqueles porque's: Por que nós nos conhemos, por que ficamos amigos, por que me apaixonsei, por que não pode dar certo, por que ele foi embora? Cansa!! Acreditem, procurar motivo para tudo cansa e faz mal, eu canseu de perguntas que não tem resposta e mesmo assime u queria descobrir, eu estou APRENDENDO a viver um momento do que: se foi, foi; se não foi, não foi e pronto!!

A vida não precisa de motivos para ser vivida, ela  pura e simplesmente necessita ser vivida!!
 

Por hoje é só, eu só queria falar isso para vocês e para mim tbm...

By Hatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário