Descobrir o verdadeiro sentido das coisas, é querer saber demais ...
Sonho de uma flauta só - O Teatro Mágico
Mas me pergunto por que (diabos) nós sempre queremos saber a causa de tudo hein?
Por que (diabos) nós não conseguimos aceitar as coisas como elas são sem nenhuma explicação?
Por que (diabos) não conseguimos entender que nem tudo é como deveria ser?
É issso mesmo eu não falei errado: nem tudo é como deveria ser ou seria nem tudo é como queriamos que fosse? Ah sei lá mas é isso: por que (diabos) não conseguimos entender que nem tudo é como deveria ser?
Essa a última aí confesso, é meu maior questionamento.
Nós bichos humanos somos muito curiosos, estamos sempre querendo uma (pelo menos) explicação para tudo o que aconte. Quando uma pessoa morre umas de nossas primeiras perguntas são como e por que, sai instantaneamente, sem pensar, quando a gente percebe, já temos a resposta (ou não) para o como e por que.
Mas quando não conseguimos obter uma resposta concreta, ou quando a resposta não nos satifaz, ficamos encucados com aquilo, e aquilo não sai de nossa cabeçaa, até que esqueçamos (ou não), ou até achar uma resposta que nos satifaça.
O que nós não sabemos, ou talvez sabemos mas não colocamos em prática, é que para ser feliz nós não precisamos de uma resposta para tudo, não estou dizendo que se questionar é errado, mas quando nos questionamos demais, e isso começa a nos prejudicar, devemos parar e deixar a vida nos levar, esqueça um pouco dos motivos e simplesmente viva.
Sabe aqueles porque's:
A vida não precisa de motivos para ser vivida, ela pura e simplesmente necessita ser vivida!!
Por hoje é só, eu só queria falar isso para vocês e para mim tbm...
By Hatinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário