MEUS OITO ANOS
Oh que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais...
Casimiro de Abreu
O trecho descreve o que eu sinto falta...
Eu sinto falta de um tempo em que a vida era mais azul (minha cor melhor do mundo), sinto falta de sentar com os amigos e ver o por do sol sem preocupações, sinto falta de ir para a praça e simplesmente curtir as companhias dos amigos, sinto falta de ver crianças ao entardecer correndo pela rua, sinto falta de ser criança e correr pela rua, sinto falta dos sorvetes de antigamente (mesmo agradecendo pelos sorvetes de hoje =D), sinto falta do sossego das cidades pequenas, hoje ou elas se tornaram violentas ou são pacatas, sinto falta de muitos amigos principalmente daqueles que nunca mais verei e dos que dificilmente eu verei novamente (e agradeço os de hoje =D), sinto falta da inocência das crianças, hoje elas já trazem consigo uma segunda intenção, sinto falta do melhor abraço do mundo, o abraço de meu avô, que já não era o mais apertado, porém era o máximo que ele podia fazer e isso pra mim já era o suficiente, é uma das coisas da qual mais sinto falta, sinto falta de música com “letras” (é que mesmo as instrumentais transmitem alguma coisa) e não essas coisas (desculpe se alguém aí ouve essas músicas, mas gosto é gosto), sinto falta de ver estrelas no céu, hoje se a luz não vai embora fica praticamente impossível de enxergá-las.
Sinto falta de viajar 12 horas seguidas e ao chegar ao ponto desejado perceber o quão legal foi a viagem, sinto falta dos banhos no Velho Chico nas férias do meio do ano, sinto falta da simplicidade das pessoas, sinto falta das coisas que vivi e também das que não vivi, sinto falta das coisas que vi e também das que nunca vi e sei que sentirei falta de muitas outras coisas, mas fazer o que? A vida é assim mesmo nada é para sempre, então com certeza eu viverei mais e desses mais também sentirei falta.
Mas afinal quem nunca sentiu falta de pelo menos uma coisa que está escrito aí?
Mas afinal quem nunca sentiu falta de pelo menos uma coisa que está escrito aí?
é verdade
ResponderExcluiracho q é realmente uma regra
todo mundo tem saudade da infância
da inocência dessa época
Gostei das suas saudades. Gostei da forma como as descreveu. E saiba: toda saudade deve ser guardada em caixinhas coloridas. Todo presente deve ser bom o suficiente para um dia ser saudade.
ResponderExcluirgostei de tudo... parabens...
ResponderExcluirhttp://www.cabeludocds.blogspot.com
Texto nostálgico!! Mas o que passou, passou! Talvez não tivessemos as mesmas sensações, ou não teriamos o mesmo proveito se as coisas do passado vinhessem ao presente. Talvez!
ResponderExcluirGostei bastante . seguindo :)
ResponderExcluirhttp://loiratagarela.blogspot.com/
Oie! Lindo texto, lindo blog! Seguindoo
ResponderExcluirAbraços,
BiaBloom
http://invernodasflores.blogspot.com
a beleza do passado que foi perdida pelos anos de incoerência... muito bom o texto ^^
ResponderExcluirUm momento de nostalgia...Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirAbraço,
http://expressaomodaviva.blogspot.com/
Apesar de não ter tido uma infância muito feliz,sinto falta de algumas coisas,das brincadeiras no quintal e dos amigos,passa tão rapido!!Parabéns pelo blog,bjkss
ResponderExcluir